sábado

Entrevista com Christofer

Olá pessoal!
Como prometido e dito na aba de "Novidades", a Entrevista com Christofer está pronta !
Espero que gostem e conheçam um pouco sobre ele etc...
Boa leitura a todos!




Lucas Perfil: Olá Christofer, queria primeiramente agradecer você e toda Equipe Dohi por aceitar o Convite do Planeta MilMo para nos dar uma entrevista contando um pouco sobre o interesse de vocês sobre Milmo, Sobre a Dohi etc...
Christofer: Obrigado por me ter em seu blog.
Lucas Perfil: Bom, como todos sabem a Junebud AB. Empresa Sueca foi a falência, gostaria de saber como vocês conheceram a Junebud e se vocês tinham algum tipo de parceria?
Christofer: Ouvimos sobre a empresa através de canais de desenvolvimento de jogos aqui na Suécia. Ficamos muito tristes ao ouvir sobre a sua falência e queria manter Milmo vivo após o fim da Junebud AB. Nós não temos qualquer parceria com Junebud AB antes de sua falência.
Lucas Perfil: Quando saiu a noticia que MilMo poderia chegar ao fim, vocês já conheciam um pouco sobre o jogo ou tiveram que dar uma pesquisada rápida para saber um pouco sobre o jogo antes que fosse tarde de mais dos Servidores se fecharem por completo?
Christofer: Quando vimos  sobre os problemas  da Junebud AB fizemos uma pesquisa para saber mais um pouco de Milmo e gostamos do que vimos. Principalmente nós vimos um grande potencial no jogo. E que o jogo bem equipado e com nossas próprias idéias seria ótimo.
Lucas Perfil: Dohi é uma empresa que se não me engano todos ou a maioria de seus jogos são para I Tunes, o que mais atraiu em MilMo a vocês, já que ele não era um jogo de I Tunes como os outros jogos de vocês?
Christofer:Temos conversado internamente sobre fazer um MMO. Mas fazer um jogo como Milmo leva muito tempo, quando aprendi sobre Milmo coube em nossos planos muito bem. Nós, como uma empresa é muito cedo para este tipo de desenvolvimento, embora tenhamos muitas pessoas experientes aqui que trabalharam em categorias de jogos como este antes.
Lucas Perfil: Voltando no tempo, irei fazer uma pergunta que vem sido feita desde o começo de MilMo BETA...
Em 2008 na versão liberada apenas para os membros da Equipe Junebud, Chamado de Million Morning ou MilMo (como preferir) existiam “Pets”, que logo foram tirados de venda na loja e anúncios do jogo, e a um tempo atrás quando Entrevistei nossa amiga Sara, Antiga Gerenciadora de Comunidade de MilMo, ela nos informou que os pets ainda estavam incluso no sistema de MilMo, vocês poderiam nos dizer se os “Pets” vistos apenas por fotos por nós MilMonautas, irá entrar na loja, afinal, todos gostariam de ter um Pet para fazer companhia na sua aventura de MilMo não é mesmo? Rsrs (Sonho de consumo MilMonauta =P)
Christofer: Nós falamos sobre re-introdução de PET's. Seria uma adição muito legal para o universo Milmo. Embora nós não podemos dizer quando isso vai acontecer.
Lucas Perfil: outra pergunta sobre os Pets =P ai vai hehe... A Junebud antes de falir, estava se focando muito em novidades, como Comodos nas Casas, Itens Corrompidos, cabelos radicais etc... Você poderia nos dizer se, no meio de tantas novidades como essas, os Pets estariam perto de entrar a venda ou em missões? *-*
Christofer: Quando colocarmos os PET's no jogo provavelmente ele iria ser vendido na loja, mas é uma boa ideia ganhar eles como recompensa.
Lucas Perfil: Atualmente o foco de vocês é o MilMo no Orkut, após a volta dele, vocês teriam como objetivo trazer novas ilhas ao jogo, e até mesmo Sagas?
Christofer: O próximo foco depois de trazer o jogo de volta para os usuários do orkut seria atualizar os itens. Adicionar alguns itens novos e fazer uma atualização para baixar os preços dos itens antigos. Queremos também atualizar os dados do jogo para a versão mais recente da Unity, a fim de torná-lo mais estável e funcionar em computadores menos potentes.
Lucas Perfil: Pode-nos contar um pouco sobre esse projeto de ilhas que vocês pretendem fazer? E se vocês se focam em um tipo de “estilo” para as ilhas de MilMo?
Christofer: Quando fazemos uma nova ilha iremos torna-la em um tema específico ou "estilo". Eu não posso dizer o tema que vai ser as próximas ilhas, mas vai ser muito legal.
Lucas Perfil: Vocês pretendem fazer um sistema novo, como clãs?
Christofer: Sim, se tudo correr bem, queremos estender a jogabilidade com mais sistemas. Eu não posso dizer se vamos ter clãs, mas é um pensamento interessante.
Lucas Perfil: Bom vamos falar sobre os Game Masters? rsrs
Christofer: Tudo bem vamos.
Lucas Perfil: Como é feita a Seleção de GM’s e quais os critérios para ser um?
Christofer: Para ser um Game Master (GM), você precisa ser responsável e agir com o melhor interesse nas comunidades o tempo todo. Como um GM você deve ter certeza de que todo mundo é civil e segue as regras do jogo. Você também será uma espécie de embaixador para ajudar os novos jogadores. Estamos atualmente fazendo uma re-estrutura de trabalho para ser GM, depois vamos recrutar mais alguns GM e talvez alguns antigos da GM serão removidos.
Lucas Perfil: Muitos jogadores ajudam no Fórum e na Comunidade certo? No meio de tantos usuários, vocês devem fazer uma seleção dos jogadores que vocês mais acham empenhados e dispostos a ajudar no jogo. E como vocês fazem a Avaliação do Jogador Selecionado, por exemplo, como vocês avaliam a capacidade para coloca-lo no devido lugar, no caso GM e/ou FM?
Christofer: Nós temos a ajuda de outros jogadores experientes na comunidade para tomar essas decisões. Temos contato com muitos dos jogadores que estão em Milmo desde o início.
Lucas Perfil: Como é feito a Base para fazerem regras para o jogo?
Christofer: As regras são baseadas à ética e bom senso. Se você quer dizer equilibrar o jogo.
Lucas Perfil: A Equipe Anti-Botting com certeza trabalha muito para fazer um jogo mais justo, e acredito q muitos jogadores também, como é feita a verificação do jogador usuário desse programa, e vocês pretendem deixa-lá mais rígida ?
Christofer: Nós temos um sistema que monitora o jogador quando ele está jogando. Se detectar alguma irregularidade ele irá notificar automaticamente o GM e o admin no jogo e eles terão que entrar em contato com o jogador. Se o jogador não responde ou responde estranhamente podemos chutar o jogador do jogo. Se o bot é repetido podemos punir o jogador eternamente.
Lucas Perfil: Como um Game Master é treinado para analisar o caso de encontrar alguém usando bot?
Christofer: O GM recebe uma lista de ações desde o começo dando dicas de quando alguém é suspeito de estar usando um bot. E a primeira ação a ser tomada é tentar falar com o jogador.
Lucas Perfil: Um jogador banido por usar hacker em MilMo, tem como punição perder seu personagem eterno, eles são “excluídos do sistema” para que não haja um erro caso ocorra de o jogador conseguir seu personagem de volta ou eles ficam guardados no Banco de Dados do jogo, mas em um sistema fora da internet onde apenas a Dohi tem acesso? Se ficam em um sistema apenas da empresa, o porque disso?
Christofer: Nós mantemos os avatares no banco de dados por algum tempo para garantir que o jogador  que usou hack não irá criar uma nova conta e usar o hack novamente.
Lucas Perfil: Se um jogador que usou hacker, foi pego por um GM e foi deslogado e em seguida relatado a Equipe Anti-Bot com provas, se o jogador mudar seu nome no jogo, dificultaria a punição que ele merecia?
Christofer: Sim e não, mantemos o controle de e-mail, facebook-id, orkut-ID e IP da maquina. Assim, podemos encontrar o jogador novamente se for preciso.
Lucas Perfil: Entendo. Bom Christofer, gostaria de agradecer por utilizar seu tempo respondendo umas perguntas a nós, Sucesso a todos da Dohi e Boa Sorte para administração do jogo.
Christofer: Obrigado. Espero que possamos trazer muitas horas de alegria para os nossos jogadores.


Isso ai pessoal, esse é o Chistofer!
Gostou da entrevista? Deixe seu comentário!


9 comentários:

  1. Obrigado pessoal, que bom que gostaram =D

    ResponderExcluir
  2. Parabens Lucas! Perguntas bem elaboradas e com respostas que muitos queriam ler. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista ,assim todos podem ver o empenho da Dohi em colocar Milmo de volta para todos os usuários!

    ResponderExcluir
  4. Olha adoreia a entrevista e as novidades ..agora me sinto muito mais segura em relação aos avatares do Orkut...Obrigada ^_^

    ResponderExcluir
  5. nossa que legal agora to muito mais anciosa pra jogar meu amado milmo :)

    ResponderExcluir

Site MilMo oficial MilMo BR no Facebook! MilMo on Facebook! Migrar do Orkut! Mundo de MilMo MilMoTeCa MilMo Veteranos